O músico e compositor mineiro Tavito presta uma homenagem ao Clube da Esquina em apresentação no Sesc Belenzinho (SP) no domingo (22), às 18h. Ele relembra também os clássicos de sua carreira, como Começo, meio e fim, Aquele beijo, Pé de vento, Naquele tempo, Rua Ramalhete e Casa do Campo.

Foto: Roberto Soares Gomes


     Tavito iniciou sua carreira como guitarrista do grupo Som Imaginário – banda formada para acompanhar o até então novato Milton Nascimento – juntamente com Zé Rodrix, Robertinho Silva, Wagner Tiso, Luiz Alves, Naná Vasconcellos e Fredera.
    Em 1971, avito compôs com Zé Rodrix a canção Casa no Campo, consagrada na voz de Elis Regina. Com essa composição utilizou pela primeira vez o termo “rock rural”, sendo considerado um dos criadores desse estilo na música brasileira. Em 1979 gravou seu primeiro álbum, em homenagem aos Beatles e à sua terra natal. O disco trazia como faixa de destaque a canção Rua Ramalhete, considerada até hoje um dos clássicos do compositor.
    O músico é acompanhado por Nando Lee (guitarra e voz), Paulo Faria (baixo), Abrão Lincoln (teclados e voz) e Fernando Faustino (bateria e percussões).
    Sesc Belenzinho - Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho/SP
    Ingressos: de R$ 7,50 a R$ 25,00